O primeiro pedido de orçamento de Biden vai para a ciência

0
168

Os aumentos em relação ao ano corrente fazem parte de uma lista de 58 páginas de prioridades que Biden divulgou hoje antes de um pedido de orçamento detalhado ao Congresso para o ano fiscal de 2022, que começa em 1º de outubro. As agências civis receberiam um aumento geral de 16%, para US $ 769 bilhões, enquanto os gastos com defesa aumentariam em menos de 2%, para US $ 753 bilhões.

Aqui estão alguns destaques de pesquisa desse pedido, escritos como uma carta ao senador Patrick Leahy (D – VT), presidente da Comissão de Apropriações do Senado.

  • O National Institutes of Health (NIH) cresceria em US $ 9 bilhões, para US $ 51 bilhões. Esse total inclui US $ 6,5 bilhões para uma nova entidade, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada-Saúde (ARPA-H), que inicialmente se concentraria na pesquisa de câncer e outras doenças, como diabetes e Alzheimer. O APRA-H tem como objetivo “impulsionar a inovação transformacional na pesquisa em saúde e acelerar a aplicação e implementação de inovações em saúde”, afirma o pedido.
  • Um escritório do NIH de US $ 10 milhões que financia pesquisas sobre mudança climática e saúde humana dispararia para US $ 110 milhões. (Um escritório semelhante nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças [CDC] também receberia um aumento de US $ 100 milhões, para US $ 110 milhões.) E Biden diz que dobraria os gastos atuais com pesquisas sobre violência armada no NIH e CDC, mas não fornece números específicos .
  • A National Science Foundation teria um aumento de 20%, US $ 1,7 bilhão, para US $ 10,2 bilhões. Desse total, uma quantia não especificada iria para uma nova diretoria para promover as tecnologias emergentes necessárias para ajudar o país a superar o resto do mundo. O plano de infraestrutura de US $ 2 trilhões que Biden revelou na semana passada inclui até US $ 50 bilhões em financiamento adicional para a agência e a nova diretoria, que é descrito em propostas bipartidárias pendentes em ambas as câmaras do Congresso.
  • O Escritório de Ciência do Departamento de Energia aumentaria em US $ 400 milhões, para US $ 7,4 bilhões. Não há uma ruptura para seus principais programas que abrangem as ciências físicas e naturais. O presidente também propôs uma nova unidade, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada-Clima (ARPA-C). O pedido diz que o ARPA-C e uma entidade similar para energia, o ARPA-E, teriam um orçamento combinado de US $ 1 bilhão. O ARPA-E está atualmente financiado em US $ 427 milhões.
  • A NASA como um todo teria um aumento de 6,3%, para US $ 24,7 bilhões. Não há avanço para seus programas de ciências, agora financiados em US $ 7,2 bilhões, exceto por um aumento de US $ 250 milhões solicitado no programa de ciências da terra de US $ 2 bilhões. O financiamento para o ensino de ciências aumentaria em US $ 20 milhões, para US $ 147 milhões.
  • O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) daria um grande impulso aos seus programas de pesquisa e industriais. Os gastos com os laboratórios de pesquisa do NIST aumentariam em US $ 124 milhões, para US $ 916 milhões, e seu investimento em uma rede de institutos de manufatura mais que dobraria, para US $ 442 milhões.
  • O orçamento da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional aumentaria em US $ 1,4 bilhão, para US $ 6,9 bilhões. O aumento inclui “$ 800 milhões para expandir os investimentos em pesquisa climática, apoiar a tomada de decisões regionais e locais com dados e ferramentas climáticas e melhorar a resiliência da comunidade às mudanças climáticas”.
  • A Agência de Proteção Ambiental receberia um aumento de 21%, US $ 2 bilhões, para US $ 11,2 bilhões. Parte do dinheiro iria para aumentar os níveis de pessoal das agências e os esforços de fiscalização.
  • Os gastos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos com pesquisa, educação e divulgação aumentariam em US $ 647 milhões, para US $ 4 bilhões.
  • O CDC obteria um aumento de US $ 1,6 bilhão para US $ 8,7 bilhões, o que a Casa Branca afirma ser “o maior aumento de autoridade orçamentária [para a agência] em quase duas décadas”.
  • O pedido diz que os gastos com ciência no US Geological Survey e em outras partes do Departamento do Interior cresceriam em US $ 200 milhões, mas não fornece detalhes.

O pedido de Biden agora irá ao Congresso, que terá a palavra final sobre os níveis de gastos de 2022. Alguns dos pedidos são provavelmente controversos e rechaçam os legisladores.

Crédito:  Jeffrey Mervis/ Science – @internet 12/04/2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!