Capacitação para desenvolvimento de competências de liderança e vagas para movimentação

0
105

Curso para servidores federais que querem ocupar cargos de alta liderança abre inscrições na segunda-feira

Começam, nesta segunda-feira (22), as inscrições para a segunda turma do LideraGov, programa de capacitação para servidores federais efetivos que desejam ocupar cargos comissionados de alta liderança. Há 80 vagas, sendo que metade está reservada para funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Receita Federal, do Ministério da Economia e do Ministério da Infraestrutura. Para se candidatar, é preciso ter diploma de nível superior.

O curso oferece formação teórica e prática orientada para o desenvolvimento de competências de liderança. As aulas, de oito horas de duração cada, acontecerão em intervalos de 15 dias entre abril e dezembro de 2022, no formato on-line e ao vivo. Os alunos ainda terão 20 horas de atividades complementares, como mentorias individuais e coletivas. A realização é da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Ministério da Economia.

As inscrições vão até 19 de dezembro. O processo seletivo será constituído de análises de perfil e trajetória profissional, potencial de liderança e competências dos candidatos. Na segunda-feira (22), uma live que será transmitida pelo canal do Ministério da Economia no YouTube, a partir das 14h30, vai explicar os detalhes do programa.

Jardim Botânico do Rio abre vagas de movimentação para servidores federais que querem passar a atuar na unidade

O  Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) está com 28 vagas de movimentação abertas, para servidores e empregados públicos federais que desejem transferência para a unidade. Há oportunidades de níveis médio e superior, em diversas áreas de formação.

Os interessados têm até 19 de dezembro para enviar o currículo ao e-mail selecao@jbrj.gov.br. No corpo da mensagem, devem estar especificados nome completo, matrícula no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), cargo atual com respectivo nível (intermediário ou superior); e o nome da vaga de interesse. 

A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevistas individuais.

A instituição informou que os currículos dos candidatos deverão estar cadastrados no Banco de Talentos disponível no aplicativo SouGov.br. E acrescentou que as movimentações serão efetuadas, preferencialmente, pela modalidade indicação consensual entre órgãos e entidades, sendo exigida nesse caso, a anuência do órgão de origem.

sei_jbrj-0095358-edital

Crédito: Camila Muniz/ Jornal Extra – @disponível na internet 20/11/2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!