A história do movimento da Qualidade no Brasil – Do Acordo Nuclear ao PBQP e suas consequências – complementos a notáveis trabalhos

0
374

O presente artigo complementa obras notáveis que descreveram a história do movimento da qualidade no Brasil.

O objetivo é dar o devido crédito ao Acordo Nuclear Brasil – Alemanha e ao papel desempenhado pelas empresas do então denominado Grupo Nuclebrás nesse contexto.

Reconhece-se, no entanto, que o PBQP – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade foi o mais abrangente movimento da qualidade no Brasil.

Este artigo baseia-se em consagradas obras e, principalmente, em minha experiência pessoal, já que em minha trajetória profissional procurei sempre atuar em organizações que estavam na fronteira do conhecimento em relação à busca da excelência, tendo atuado em todas as atividades descritas neste artigo. Igual motivo levou-me a trabalhar no Inmetro, o principal responsável pela infraestrutura brasileira da qualidade.

Conclui-se que o Inmetro, a casa da qualidade no Brasil, deveria empenhar-se em pesquisar e complementar a história do movimento da qualidade no nosso país

Leia a íntegra do artigo >>> Arigony A história do movimento da Qualidade, complementos 21-02-21

Luiz Carlos Arigony 22/02/2022

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!