Alexandre Soratto, servidor de carreira do Inmetro na presidência do Imetro/SC

12
987
Alexandre Nixon Raulino Soratto da Silva @reprodução

Foi publicado hoje (17)  no Diário Oficial da União a Portaria Nº 38 que autoriza a cessão do servidor ALEXANDRE NIXON RAULINO SORATTO DA SILVA, do Inmetro, para o cargo comissionado de Presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catariana (IMETRO/SC).

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, mestre em Engenharia de Produção e graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui especialização em Metrologia e é Pesquisador-Tecnologista do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, onde já coordenou grupos de trabalho e desenvolveu pesquisas em gestão da qualidade e indicadores de desempenho, dirigidas para as áreas da metrologia legal e da avaliação da conformidade. Como Avaliador-Líder de Acreditação do Inmetro, conduziu auditorias em organismos de certificação de produtos, organismos de certificação de sistemas de gestão e organismos de inspeção de segurança veicular.

Soratto é o primeiro servidor do Inmetro a assumir o cargo de Dirigente Máximo de um órgão delegado do Inmetro.

Parabéns Soratto e que você faça uma excelente gestão no Imetro do Estado de Santa Catarina.

Nossa casa está orgulhosa com a sua indicação

Portaria nº 38, de 16 de fevereiro de 2023 – Portaria nº 38, de 16 de fevereiro de 2023 – DOU – Imprensa Nacional

ASMETRO-SI 17/02/2023

12 Comentários

  1. Orgulho imenso de ter uma pessoa tão querida e tão bem qualificada à frente de nossa estimada Instituição. Sucesso, Alexandre!

  2. Parabéns Alexandre Soratto, pela Sua Nomeação Merecida, para Presidente do IMETRO/SC.
    Peço a Deus que lhe Proteja e Ajude, juntamente com Sua Equipe de Trabalho e que Vocês Realizem Uma Administracão de Sucesso, para o Engrandecimento do IMETRO/SC e o Aumento da Fiscalização e Defesa do Consumidor em Todos os Municípios do Estado de Santa Catarina.

    Oliveira.

  3. Parabéns Soratto!
    Merecido! Finalmente alguém da casa, com conhecimento e competência para conduzir esta autarquia. Que você tenha sucesso nesta nova jornada.

  4. Caríssimo Alexandre Soratto, receba meus mais sinceros votos de uma gestão profícua direcionada ao bem servir à sociedade catarinense, com a seriedade que sempre pautou sua vida particular e funcional.
    Enfim, a justiça está sendo feita, ao escolhê-lo para a condução do nosso IMETRO de Santa Catarina.
    Receba meu abraço, caro amigo.

  5. Parabéns Alexandre, desejo muita luz, fé, sabedoria para esta missão que recebeste. Eu que tive o prazer de te conhecer, trabalhar contigo, hoje aposentada, mas orgulhosa de saber que você continuará fazendo o que sempre amou fazer em prol dos servidores e consumidores. Felicidades e muito $$$$uce$$$$o. Arlete Pacheco da Rosa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!