Mesa de Negociação: Entidades preparam mobilização e debatem alternativas à PEC 32

1
224
@ Steve Buissinne por Pixabay

Na terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que ocorreu na semana passada. Conforme revelado pela coluna, o governo federal só fará oferta de reajuste a servidores do Executivo em caso de aprovação do Novo Arcabouço Fiscal.

Sem proposta de reajuste e na expectativa de aprovação do Novo Arcabouço Fiscal, entidades representativas dos servidores públicos de todo o pais avaliaram, em reunião realizada (15), uma provável mobilização das carreiras, caso o governo não apresente um índice de reajuste até o final deste mês de agosto

Com isso, os representantes dos ministérios do governo Lula (PT) não agendaram novas reuniões da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) – que visa a campanha salarial dos servidores públicos para 2024.

– Temos que estar prontos para uma mobilização e paralisação nacional, caso o governo não garanta o reajuste dos servidores federais para 2024 – alertou o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado,

Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate),

O ciclo de diálogos, que contará com representantes do governo e especialistas do setor público começa no próximo dia 31 de agosto, com o tema “Diretrizes para um novo sistema de carreiras”. Será um evento por mês, que resultará na produção de um estudo a ser lançado na 8ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, em 2024.

Crédito: Gustavo Silva / EXTRA – @ disponível na internet 22/08/2023

1 Comentário

  1. O que precisamos é que liberem de uma vez a nossa Margem, para que possamos pagar nossas contas e ou dívidas etc….E poder continuar sobrevivendo, porque estamos em uma situação bem complicada, devido à vários fatores…..pandemia, juros altos etc….E sem aumento durante sete anos……????

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!