Corrente do bem da proteção dos animais

3
153
@reprodução internet /adaptada

A importância das ONG e Protetores Independentes – a corrente do bem da proteção dos animais

As Organizações Não Governamentais (ONG) são entidades que não atuam com fins lucrativos. Assim, as pessoas que formam as instituições trabalham, na maioria de forma voluntária, em defesa de uma causa, seja ela direitos humanos, proteção ambiental, direitos dos animais etc.

As ONG de animais são mantidas e operadas com base em projetos e financiamentos, mas em grande parte de doações, eventos beneficentes e trabalho voluntário. A missão? Resgatar os animais em situação de maus-tratos e abandono para tratar, cuidar e buscar adoção responsável. 

Mas como estruturar uma ONG não é tão fácil, muitas pessoas apaixonadas pela causa animal atuam como nós aqui do Grupo de Protetores Inmetro. Somos os chamados protetores independentes.

Nesse caso, utilizamos nossos próprios recursos para ajudar e proporcionar melhores condições aos animais aqui do Campus. Essa nossa sensibilidade de olhar para cada um deles e, o mais importante, agir, muitas vezes é a única chance que eles têm de viver com maior segurança, dignidade e amor.

Exemplos não faltam por aqui! Já salvamos muitas vidas. Big, Canjica, Lobinho, Boneca, são apenas alguns exemplos.

Ver o João desfilando como o Rei do Pedaço é uma alegria diária!

Nossas “idosas” Ronda e Magrela são lindas de se ver nas andanças pelo Campus.

Mas cuidar de todos eles exige muito esforço e principalmente recursos financeiros. Por isso, além das rifas e do bazar, partimos em busca de parcerias e doações. A aproximação com o Grupo de Protetores independentes de Xerém, o pessoal do Focinho Feliz, possibilita que nossos protegidos possam ficar em lar temporário para tratamento a um custo muito mais em conta, sem falar na ajuda com o transporte para a clínica.

Se nossos protegidos do Campus somam hoje 11 animais, no Focinho são quase 100….

Como uma de nossas maiores despesas é com medicamentos, entramos em contato com o fabricante do Antibiótico Doxitrat (o mais utilizado aqui por nós) para tentar viabilizar alguma doação. Eles nos responderam super-rápido, e nos encaminharam para contato com a Ampara Animal, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) protetora de animais abandonados e vítimas de maus-tratos que alcança mais de 30 milhões de animais de rua! https://agener.com.br/ e https://amparanimal.org.br/

Fomo atendidos imediatamente pelo pessoal da Ampara, com muita atenção e cuidado. E com a ajuda inestimável da Asmetro e dos dirigentes e equipe do IPEM/SP, conseguimos buscar o material doado e trazer para o Campus.

Uma alegria!! Foram muitos os itens recebidos! Anti-inflamatórios, antibióticos, vermífugos e shampoos que nos auxiliarão nos próximos meses a manter a saúde da nossa turminha e da turminha do Focinho Xerém!

Ana Cristina Follador – Protetores Inmetro 14/12/2023

Seja você também um Protetor!

Contamos com suas doações e seu voluntariado nas ações do dia a dia!

Para contribuir com o trabalho dos Protetores de animais do campus, doações de medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes etc., são super bem-vindas! Participe dos bazares e das rifas.

PIX do Protetores: [email protected] 

Contatos/Informações via whatsapp > 55.21. 98382-7555

Para saber mais, clique no link abaixo e leia as matérias já publicadas: asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/ 

Seja um voluntário protetor! Procure a Secretaria da ASMETRO-SI ou escreva para [email protected]

 

3 Comentários

  1. Sou uma colaboradora voluntária e lendo esse relato fico muito feliz e estar juntos com os protetores desses bichinhos que só sabe dar amor.

    • Esse ano foi cheio de desafios com nossos pequenos. Se não fosse a força desse grupo incrível não conseguiríamos ter feito tanta coisa por eles!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!