“150 mil servidores saem do plano GEAP “

86
35974
@reprodução arquivo extra

O Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap), plano de saúde exclusivo dos servidores públicos federais, estaduais e municipais reajustou em 8% o valor das mensalidades dos funcionários públicos que estão acima dos 59 anos de idade. As mudanças nas cobranças atingirão novos clientes e beneficiários correntes a partir de fevereiro.

É preciso ressaltar que, nas novas tabelas dos 58 planos da empresa, cerca de 20 deles apresentaram redução nas faixas etárias incluídas de 0 a 58 anos. Outros 38 planos tiveram aumentos para todas as faixas etárias. Apenas os servidores que tem 59 anos ou mais tiveram aumentos em todas as opções de planos.

Contratos de planos de saúde geralmente estão sujeitos a reajustes anuais e reajustes por mudança de faixa etária. Operadoras de planos de saúde, a fim de contornar restrições do Estatuto do Idoso – o qual proibiu reajustes após os 60 anos de idade do cliente – passaram a aplicar mudanças substanciais nos planos aos 59 anos.

Uma resolução da Agência Nacional de Saúde define que são proibidos aumentos para clientes acima de 59 anos superiores a seis vezes o valor da mensalidade da primeira faixa etária.

Sindicato deve entrar na Justiça

Por causa da mudança nas cobranças, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores Em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) analisa a possibilidade de adotar medidas judiciais e administrativas para contestar a recente decisão da Geap.

Segundo a Fenasps, a medida foi aprovada pela Geap, mesmo com votos contrários apresentados no Conselho de Administração (Conad).

Moacir Lopes, dirigente da Fenasps, @ reprodução internet

Moacir Lopes, dirigente da Fenasps, critica a decisão da Geap, sugerindo que se houver redução nas cobranças, ela deveria ser aplicada a todos os participantes do plano Geap Saúde.

Ele argumenta que a Geap deveria concentrar esforços em atrair de volta os mais de 150 mil segurados que abandonaram o plano, propondo a cobrança por percentual em vez de faixa etária.

 

25– É um absurdo a decisão da direção da GEAP, que fizeram alarde prometendo reduzir valor das mensalidades dos planos de saúde, mas omitiram que para reduzir mensalidades dos mais jovens, iriam aumentar o valor das contribuições dos participantes com idade acima de 59 anos. Por traz desta conversa fiada, tem pano de fundo: excluir todos participantes do pleno com idade acima de 59 anos, que são a maioria dos participantes do plano GEAP – destaca.

Por e-mail…

Em comunicado feito aos clientes, a Geap informou o seguinte:

“Antes que o ano termine, queremos dar uma notícia muito importante para você. Depois de dez anos, a GEAP e o Governo Federal estão celebrando um novo Convênio. Isso é uma obrigação legal entre as partes. Este novo acerto terá vigência a partir de fevereiro de 2024. Sua assinatura resulta na revisão da nossa tabela de preços.

Em nome do bom relacionamento que criamos, trazemos a tabela com os novos preços de todos os nossos planos. Em muitos deles, o preço caiu, o que é inédito na história da Geap.”

Em entrevista a podcast

Em dezembro, o diretor-presidente da entidade, Douglas Figueiredo, destacou que a Geap reduziria os preços das mensalidades para 2024. A fala foi dada em entrevista ao podcast dos Correios.

Outros pontos prometidos pelo gestor em relação ao serviço oferecido para o funcionalismo público foi o aprimoramento do atendimento e a redução do prazo de autorização de consultas. Segundo as falas de Figueiredo, a empresa foi muito impactada pela pandemia do coronavírus-19. Agora, no entanto, a Geap conseguiu reverter a perda de beneficiários nos últimos dez meses e estuda a revisão dos preços aplicados nas cobranças.

Crédito: Gustavo Silva / EXTRA – @ disponível na internet 08/01/2024

86 Comentários

  1. Atenção participantes do plano GEAP SAUDE 1

    A geap deixou de atualizar a rede de prestadores e retirou o número ANS nas carteiras virtuais(app e site).

    Apesar das carteiras fisicas terem o mesmo número ANS, as acomodações, preço de custo, coberturas iguais para os dois planos:geap saude 1 e 2.

    A geap ” inovou’ no plano geap saude 1, retirando o registro ANS, e deixando apenas o numero geap e CNS/SUS.

    É novo modelo de Carteira do SUS?

  2. É um absurdo o que está acontecendo com os aposentados e pensionistas beneficiários do plano de saúde da GEAP, descobri que a partir de fevereiro de 2024, irei pagar quase r$ 4.000,00 para mim e minha esposa sem contar as participações eu que sou um fundador da Patronal, Deus do céu isto tem que parar.

  3. É um absurdo mesmo o que essa gestora do GEAP faz com os servidores aposentados e pensionistas. Me solidarizo com vcs q sofrem com esse descaso. Sou servidor da ativa e infelizmente é sombrio tb quando for me aposentar, se isso acontecer. Não dão o menor valor aos que contribuíram para o fortalecimento do serviço público no país, é lamentável. Hoje utilizo o plano UNIMED para mim e família. Daqui a 25 anos quando me aposentar não prevejo nada de bom, é muito injusto esse aumento abusivo aos 59 anos de idade só para contrariar a lei que impede reajustar aos 60 anos… deveria ter auditoria em massa nesse plano, mas governo algum pensa verdadeiramente nos servidores, é lamentável.

  4. Absurdo mais de ,30% do meu salário para ter um Plano saúde que só tem poucos hospitais e com nível mediano Geap referência vida enfermaria. Pago 2.030 para. Terumsrnfetmatia sem dentista

  5. A Geap é uma vergonha. Quase não tem mais médicos e hospitais credenciados, o preço está ficando impagável. Há anos estamos tentando realizar a portabilidade e o site da ANS diz que não tem plano compatível.

  6. Realmente a Geap teve um aumento absurdo! Mas a qualidade caiu demais! Descredenciaram bons hospitais. A pessoa está fazendo um tratamento e de repente é obrigada a procurar outro local, o que prejudica tudo! Pelo valor pago deveriam ter os melhores hospitais e clínicas. E ainda demoram demais para autorizar exames, procedimentos e cirurgias como se fossem bem pagos, fora a coparticipação! Não é à toa que muitos vazaram e continuarão saindo desse convênio…

  7. É um absurdo um aumento assim. Sendo que a maioria dos beneficiários são idosos. Além do pagamento das mensalidades, tem a co- participação. Onde temos que ter controle das consultas. Pois se não acabamos comprometendo o nosso salário. E lembrando que GEAP já sofreu várias intervenções. Por suspeita de roubos seguida de grandes rombos. E quem paga
    é o beneficiário. É quem é da antiga Patronal lembra que o plano era considerado um dos melhores. Não perdendo para Bradesco, Unimed, Sul América. Todo prestador lutava para credenciar a GEAP. Agora descredenciam pela falta de pagamento e pela grande demora para receber uma consulta. Em média 3 meses em diante para pagar. Lembrando que não temos atendimento em Hospitais de primeira linha. Os quais poderiam aceitar a GEAP que abrange quartos particulares. Laboratórios, centros de imagem bem mais sofisticados. Principalmente os que são acreditados.

  8. Faz tempo, que venho tentando cancelar, o plano da mnh mãe e, tem sido em vão; ligar para o 0800 eh uma tortura, vc passa o dia tentando ser atendido, qnd consegue, a ligação cai e começa tudo de novo, pois, o protocolo anterior, já não serve mais!
    Essa instituição precisa, urgente, rever seus conceitos, serviços e atendimento, pois, somos nós que a sustentamos, que tnh mais respeito, pelo usuário e atenda suas necessidades.

  9. Temos que fazer uma auditoria na geap, principalmente nos altos salários, destes do Presidente, Diretores e Assessores, e acaba com os Cabides de emprego, para os apatriados, a Geap tem que ser administrada pelos os filiados que pagam mensalmente a contribuição

  10. Gente, não esqueçamos da Participação que nós pagamos põe exames e procedimentos, além da Mensalidade. Pessoas idosas como eu, que tem uma agenda de revisões e até mesmo de cuidados emergenciais, quando ocorrem, pagam mais de 2.000,00 por mês. Sem condições. Ou come, paga luz, água, telefone, Internet, remédios, etc,etc, ou paga a Geap. Melhor sair e tentar levar uma vida saudável e inteligente, o resto deixa nas mãos do Criador. Sem falar, no cabide de empregos que se tornou a Geap, acolhendo apadrinhados políticos com salários altos pagos com nosso dinheiro. Uma vergonha, isso é Brasil, só isso.

  11. Acho um absurdo, um servidor federal que ganha 4 salários minimos e ter que desembolsar 50% do seu salário para o Plano de Saúde, enquanto que o Plano Inas (www.inas.df.gov.br) oferecido para o servidor público do DF, cobra R$ 400 reais independente de idade, mais 1% de cada dependente. O que fico mais indgnada, é que os acordos bilionários com outros países não há NADA que acrescenta na saúde do nosso povo. Eu ficaria feliz em não ter um Plano e ser bem atendida em um Hospital Público.

  12. Sera que nenhuma associação que diz lutar pelos interesses dos servidores, é capaz de fazer as contas, confirmando a grita geral de protesto por conta o sufoco causado pelo GEAP.
    No caso analizando os percentual de aumento cobrado e a correção dos salarios dos últimos 10 anos, verificando a participação do Estado,
    Já que a entidade foi criada no âmbito do serviço público e para o serviço público e na aposentadoria se torna indispensável, tendo em vista a diminuição de acesso a renda complementar pela idade, concomitante ao aumento das doencas crônicas inevitáveis.
    Fora deste contesto é a negação da constituição vigente, proteção ao idoso e desumamidade gritante.
    Lembrando que não se faz pais rico e próspero, esmagando gerações inteiras que lutaram pelo progresso.
    J. Santos _ funcionário público, aposentado, pioneiro da construção de Brasilia desde 1958.

  13. Realmente a Geap teve um aumento muito alto, infelizmente em 2022 solicitei a minha saída da geap, o meu salário não estava dando para pagar esse plano, tinha que comprar remédios também, o servidor não tem aumento de salário, mais esse plano da geap o aumento é em janeiro a janeiro isso é um absurdo, estava recebendo e repassando meu dinheiro para o plano da Geap.

  14. É um absurdo o que estão fazendo com os idosos,que com aumento muitos não terão condições de pagar.E além da mensalidades tem a participação,assim não dá pra os idosos.

  15. Pago esse plano de saúde a quase 40 anos, e agora, com 72 anos sou obrigada a desfiliar-me. Quando a gente está nova, paga e não precisa usar. Quando precisa usar, aqui no interior ninguém atende. Sinto que joguei dinheiro fora por muitos e muitos anos. Nunca melhora nada, só piora. Quem for mais jovem, não fique esperando como eu. Melhor fazer uma poupança para pagar as despesas médicas quando precisar. O valor cobrado é o mesmo da UNIMED só que ninguém atende. E o reajuste também é anual enquanto nosso salário ficou oito anos sem reajuste nenhum.

  16. Por 30 anos paguei Geap pra min e família..
    Quando fiz 59 anos, os covardes aumentaram o plano absurdamente e não tive mais condições de pagar.
    Sai da Geap e optei por depositar em poupança o valor que pagava antes do aumento covarde.
    Nunca mexo nessa poupança que chamo de poupança saúde..
    Quando preciso de serviço hospitalar, negócio os preços pago vista e pego nf pro imposto de renda..

    • Vou te falar uma coisa: nos, que eramos de uma família em que a minha santa mãe trabalhava na estatal TELESP sistema TELEBRÁS, hoke em dia como pensionista com deficiência, está também o mesmo problema com o nossos planos de saúde – que agora é o Bradesco Sistel !!! Mas só os aposentados e pensionistas antes da privatização da TELEBRÁS. Antes, desde 1985 era a Plamtel e depois em 2004 até 2016 foi a ABET !!! A qualidade ??? Só ladeira abaixo !!! Com médicos fazendo diagnósticos falsos de hipertensão mais diabetes, para “segurar” os pacientes !!! Pedem exames desnecessários; os bsnheiros sujos sem sabonetes. Tem lugar que o próprio médico dono da clínica limpa o seu consultório !!! Ele mesmo atende telefone; marca na agenda – porque secretária virou luxo nas clínicas credenciadas nos planos de saúde !!! Fora que, a mensalidade é tão cara R$ 2500,00 (dois mil e quinhentos reais por mês), e chegamos a comer pão e ovo FIADO ousó arroz puro com óleo, para continuarmos no convênio !!! Nem roupas novas ou viagens temos !!!

  17. Um absurdo fazer isso com idoso que mais prévio. Minha mãe é pensionista, sempre usou Geap antes de meu padrasto morrer e agora que recebe pouco vai seu salário todo na Geap! Será que o idoso não precisa de comer, vestir, ter vida social? Ou só pagar o plano da Geap. Daqui a pouco não vai da conta de pagar. Minha mãe tem 77 anos e tem vários lugares que não atende o plano ou estão descredenciado aff.

  18. Bom dia os mais novos não tem que pagar por ninguém independente de idade, só que os idosos de hoje foram novos usaram bem pouco agora precisam mais

  19. É uma droga que a Geap está fazendo com os servidores, ainda mais num governo que se diz de trabalhadores. Por que o governo não aumenta o Per capita? Por que não dá reajuste anual igual ao do plano de saúde?

  20. Justamente da faixa etária, que por óbvio mais recorre ao Plano de Saúde, vem a penalização com reajustes abusivos. Subtende-se estratégia para eliminar este público…

  21. Meus pais utilizaram por muitos anos, desde a época Patronal, filhos com direito, era mais tranquilo o desconto, após o falecimento do meu pai, infelizmente ficou inviável minha mãe pagar, o valor subiu muito, sem contar que tudo é descontado no atendimento caso precise de uma cirurgia, bem diferente de plano de outras empresas. O ideal seria o governo dar mais atenção a empresa que contratou como plano de “saúde” dos funcionários. Não atoa, muitos saíram e sairão muito maís, um beneficio que não beneficia a ninguém!

  22. O aumento é justo, idosos utilizam mais o plano, não tem porque os mais novos pagarem essa conta, a maior culpa é do governo que não aumenta o salário dos funcionários, ninguém é obrigado a ficar em uma operadora de saúde, com tantas no mercado, experimente tentar em uma plano de saúde com mais de 60 anos e vão saber.

  23. O plano pra você DF, é difícil encontrar um lugar que aceite. Quando se consegue consultar os procedimentos e exames não são aceitos pelo plano!

  24. Caros colegas. Em se tratando de Geap, com esses aumentos pesando sobre grande maioria aposentados ,sugiro que com tamanho.valoe sejamos ao.menos isentando da cooparticipação , Que nossos representantes vejam que não temos os benefícios dos ativos, como vale alimentação, transporte, abono de permanência entre outros, e não vamos ter nenhum aumento neste ano, agora além de todo esse infortúnio ainda aumentar o plano de saúde, numa faixa etária que mais precisamos de fazer consultas constantes. E aqui onde moro quase nada de atendimento á feap, se quiser tem que se deslocar 200 km para capital, ainda somando transporte, hotel, alimentação e locomoção. Esta difícil.. SOCORRO.

    • Vc tem toda razão, o atendimento é precaríssimo! Em muiiiitas cidades não há, geralmente só nas capitais e pra obter um reembolso é muito difícil.

    • Por 30 anos paguei Geap pra min e família..
      Quando fiz 59 anos, os covardes aumentaram o plano absurdamente e não tive mais condições de pagar.
      Sai da Geap e optei por depositar em poupança o valor que pagava antes do aumento covarde.
      Nunca mexo nessa poupança que chamo de poupança saúde..
      Quando preciso de serviço hospitalar, negócio os preços pago vista e pego nf pro imposto de renda..
      Tá funcionando..

  25. Propaganda enganosa esse comunicado da Geap, agora que estamos com mais idade, com os proventos praticamente congelados sem condições de migrar para outro plano ficamos a mercê desses gestores que recebem salários acima de 50 mil reais e nós sem amparo desses políticos que só nós conhecem em época de eleições.

  26. Infelizmente a Geap está explorando os idosos que tanto lutaram trabalhando no governo Federal . Quando era Patronal nós pagavamos uma mixaria e agora temos que deixar nossos pagamentos na mão da mesma. Que tristeza a mesma não tem nenhum respeito com os funcionários idosos. Temos que lutar reverter tudo isso. Vamos a luta irmãos em busca de nossos direitos.

  27. Minha mãe tem 97 anos e no ano passado todo mês vinha com aumento, entrei em contato com a Geap e fui informada que o plano iria aumentar todos os meses até dezembro, então chegou dezembro e minha mãe pagou R$: 1.717.32 vou aguardar o mês de janeiro só pra ver se vem com aumento, acho um absurdo.

  28. Não está dando mais pra aguentar os valores cobrados pela GEAP, aqui na minha cidade Itabuna- Ba, o atendimento é péssimo, os médicos não querem saber de se credenciaram, a essa altura da vida que não podemos ficar sem plano de saúde .É uma vergonha e descaso com os servidores. Não há inadimplência pois o desconto é no contra cheque, o que há é muita safadeza dos dirigentes.

  29. Precisamos fazer com que o governo intervenha na GEAP garantir que os usuários tenham acesso à saúde, hoje o credenciamento dos prestadores de serviços são os piores possíveis, seja dos médicos e dos hospitais. Os preços cobrados não corresponde aos serviços oferecidos, depois de 50 anos vinculados ao plano, acho um desrespeito com o servidor

    • Sim,o governo deveria interferir nesses aumentos absurdos da geap, mais não interfere pois tanto geap como o governo trabalham juntos lado á lado..

  30. Onde está os conselheiros foram eleitos afinal pra qual atribuição,e a percapta,que foi acordo de greve é vergonhoso os discursos intrevistas dos representates da Geap,pura hipocrisia,se vocês estão praticando injustiça social,cuidado com o que plantam porque a colheita é certa.

  31. Moro na Zona da Mata Mineira, sem médico, pagando um valor alto, tenho 71 anos.O Hospital descredenciou, assim como médicos, clínicas de fisioterapia. Estou fazendo tratamento emJuiz de Fora, 130km da minha cidade.É vergonhoso e desumano isso.

  32. Fomos nós os fundadores da “PATRONAL” excelência em atendimento! Lá cuidei dos meus pais, filhos! Hoje com 84 infelizmente vejo com pesar no que se transformou! Política que só trata de “igualdade de genero,”por militantes sem nenhuma competência!!!

  33. Sou servidora pública desde 1979, quando ingressei no serviço público éramos assistidos pela Patronal e com uma contribuição de 2% dos vencimentos, tínhamos um atendimento de primeira. Depois que virou Fundação as coisas começaram a piorar para os servidores, tantos nos valores quanto no atendimento. Além de pagar valores grandes ainda temos que arcar com a participação que agora é descontado quase de uma vez só. Ou se paga o plano ou se come!

  34. Um absurdo, o aumento que nos deram de 9% depois de 6 anos sem aumento já foi engolido pelo Geap. Porque nós ficamos sem aumento mas o Geap aumenta todo ano e bem acima da inflação. Eu como todo o servidor público está pagando só para o Geap 50% do salário.. E a justiça não não não apoia e dá ganho de causa para eles . E revoltante e o governo nada faz.

  35. Funcionário público aposentado n momento, mesmo antes fui obrigado a me retirar do plano geap junto c mnh esposa.
    Paguei absurdos por anos e os aumentos foram absurdostbm,tivemos q sair n teve outra opçao morar e alimentar foi a opcao n momento…

  36. Absurdo o que esses planos de saúde fazem. O auxílio saúde do governo federal para os servidores públicos é mínimo.

    O servidor se aposenta, chega no fim da vida e não consegue mais pagar o plano de saúde. Vai pra fila do SUS. Plano caríssimo e com a burocracia aumentando.

    No momento que o cidadão mais precisa, que está vulnerável e doente, o plano nega procedimentos e cria burocracias. A GEAP está perdendo muitos clientes com essa forma de agir.

  37. Absurdo o que esses planos de saúde fazem. O auxílio saúde do governo federal para os servidores públicos é mínimo.

    O servidor se aposenta, chega no fim da vida e não consegue mais pagar o plano de saúde. Vai pra fila do SUS. Plano caríssimo e com a burocracia aumentando.

    No momento que o cidadão mais precisa, que está vulnerável e doente, o plano nega procedimentos e cria burocracias. A GEAP está perdendo muitos clientes com essa forma de agir.

  38. Além dessa cobrança absurda ,os aposentados não terão reajuste salarial,entra governo e sai governo e o descaso é o mesmo.No mínimo deveriam aumentar a percapita por faixa etária, assim daria um alívio nas contribuições.

  39. Sai da GEAP em 06/2020, estava pagando R$ 1.860,00 de mensalidade. Com a economia deste valor e mais um consignado comprei uma casa.
    Hoje quando preciso pago consultas particulares ou então cartões de clínicas com valores bem baixos.

  40. Isso que dá não termos uma saúde pública digna em nosso País. Se existisse realmente uma saúde pública esses planos de saúde nem existiriam. Só existe pq nossos governantes assim permitem
    Pagamos altos impostos e a saúde.dos Brasileiros está na.UTI. políticos safados.

  41. Um absurdo completo. Como se todos não tivessem pagado os reajustes que o plano de saúde impôs. Até o reajuste escorchante pra cobrir rombos do plano de saúde, pagamos. Agora somos penalizados com um reajuste, para que outras faixas etárias recebam redução. Se todos pagamos os reajustes, nos percentuais estabelecidos pela operadora, todos os anos, porque aumentar agora, só para os 60+?

  42. Infelizmente não posso mudar de plano pq tenho 64 anos e carrego um câncer metastático, tomo quimioterapia. Além da mensalidade tenho que comprar inúmeros medicamentos. Não peço ausência de aumento, mas 8% é demais.

  43. Isso é um absurdo, sem contar que agente aqui em Salvador , consulta o credenciado e quando chega lá recebe a notícia que não atende!! O mês passado fui a vários laboratórios pra fazer uma análise de uma biópsia e foram essas as respostas!! Tive que fazer particular!!

  44. Um absurdo!!! Pois eu completei 60 anos em setembro, sou Renal Crônica em diálise, realizo sessões de segunda à sexta-feira, e não saio do plano, pelo fato de que se ficar sem meu tratamento, eu morrerei! Passei quase 40anos de minha vida prestando serviço só governo federal, e agora que preciso tratar minha saúde, vivo praticamente para pagar o plano da geap, é tenso e desesperador viu! Precisamos reagir e lutarmos, pois a geap e dos funcionários públicos, nos iniciamos a geap, eles nos devem respeito e no mínimo consideração.

  45. Minha mãe é pencionista tem 74 anos. Paga Geap a mais de 20 anos. Precisa de medicamentos caríssimo. Precisa de fisioterapia mas na nossa região não tem então tem que pagar. Outro absurdo a Geap cobra o percentual da pensão dela o sistema é assim quem recebe mais paga mais. E aí minha mãe acaba pagando 3 X mais pelos outros que desconta menos. Quando minha mãe precisou de atendimento há 5 anos ficou internada depois veio as cobranças mais de dois mil reais falaram que foi pedido exames de emergência. E ela paga o plano mais caro. GEAP 2 Dizem que se ficar internada não paga coparticipação. Isso é mentira. Um descaso total.

  46. Eu estou sem plano de saúde GEAP há mais de cinco anos e o Geap está me cobrando uma dívida com juros absurdos e abusivos. Claudeci

  47. Aí está a resposta sobre a questão, essas pessoas que vem ao longo dos anos administrando a GEAP, só pensam no enriquecimento, nós os servidores públicos beneficiários do plano de saúde da GEAP, precisamos unir nossas forças para tentarmos resolver isso logo porque está insuportável manter-se no plano de saúde da GEAP, chega pessoal, temos que tomar vergonha na cara, vamos lutar pela GEAP ela é dos servidores e não desse bando de incompetentes que só visa o enriquecimento, essa é a pura realidade.

  48. É um absurdo, eu tenho 69 anos, já me retirei da Geap por não poder pagar mais. Além do Plano de saúde tenho que comprar um total de R$ 800,00 mensais de medicamentos, água, luz etc.

  49. Bom dia companheiro (a),

    Outro golpe certeiro nos servidores públicos beneficiários do plano de saúde GEAP, nós os servidores temos que tomar vergonha na cara, a GEAP é nossa, precisamos lutar pelos nossos direitos, retomar aquilo que é nosso, nós os servidores públicos somos os fundadores da GEAP, fomos ao longo dos anos sem perceber, permitindo que a GEAP passasse a ser controlada, administrada, por pessoas que não têm nenhum compromisso com a vida.

  50. Meu Deus, toca no coração desse pessoal…
    Nós não pagamos só o nosso plano, temos que comprar remédios, alimentação, água, luz etc. Isso é o mínimo.

  51. Não existe mágica : os custos de saúde aumentam exponencialmente, não há reajuste no valor do “per capta” ( auxílio saúde). Não há como baixar os valores. A GEAP vai fechar.

    • Tem sim. Em cada unidade da federação tem uma administração da GEAP, que paga alugueis e salários caros para seus gestores. Em um ambiente virtual, essas despesas podem ser reduzidas, presumo, em 70%.

  52. A conta jamais vai fechar, desde o momento que o Plano de Saúde que investimos por anos, nos obriga abandonar exatamente quando mais precisamos. Os aumentos seguem regras de mercado, e da agência reguladora. Servidores federais ficaram sem reajustes por anos, mesmo com o último reajuste ocorrido em 2023 não dá para acompanhar. Muito triste tal situação, pois investimos em algo que não poderemos usufruir na velhice

    • E quando queremos migrar pra outros planos,pense na burocracia. Ainda arruma débito que você não tem. Até que vc sem muita paciência desiste. Infelizmente esse é o nosso Brasil.

  53. É um absurdo o que a Geap saúde vem fazendo com os servidores públicos. Aumentos abusivos prejudicando os servidores. Simplesmente uma LÁSTIMA.

  54. Pior plano de saúde. Quando a pessoa liga para um consultório e diz que é convênio Geap a atendente diz que só tem vaga daqui uns vinte dias ou fala que a avenida médico já está toda preenchida para aquele mês. Um absurdo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!