Ata da AGO e da AGE do ASMETRO-SN do dia 26/02/2018

0
1932

No dia 26 de fevereiro de 2018 no auditório do prédio 06 do Campus de Xerém do Inmetro, de acordo com o Edital de Convocação, realizou-se a Assembléia Geral Ordinária e a continuidade da Assembléia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores de Metrologia, Normalização e Qualidade – ASMETRO-SN, em conformidade com o Estatuto do ASMETRO-SN. A AGO teve início às 14h 30min em segunda convocação, presidida por Sérgio Ballerini e secretariada por Marcelo Nascimento. As presenças foram registradas no livro de atas do ASMETRO-SN.

  1. Assembleia Geral Ordinária
    • Situação financeira – o saldo financeiro referente a situação em 26/02/2018 do sindicato é de R$ 33.075,79.
    • Prestação de Contas 2017 – Foi apresentado pelo ex-presidente do ASMETRO-SN o resumo das ações realizadas no triênio de janeiro de 2015 a dezembro de 2017, além das atas de prestações de contas aprovadas pelo CONFIA referentes ao período de janeiro a dezembro de 2017.
    • Área de Lazer – A diretora financeira Natascha Braga apresentou as receitas e despesas da área de lazer, tendo como parâmetro janeiro de 2016, assim como uma projeção anual dos gastos em função da necessidade de contratação de equipes de vigilantes, uma vez que o monitoramento da área era feito pelo saudoso diretor do ASMETRO-SN, Zé da Viola, falecido em janeiro de 2018. Segundo estudos, a contração de uma equipe de vigilância oneraria os cofres do ASMETRO-SN em, no mínimo, R$ 137.000,00/ano. Segundo o contrato de permissão de uso da área de lazer, não é permitida a sublocação nem utilização do espaço para outros fins que não sejam recreacionais. Ainda de acordo com os dados, a taxa de ocupação, excetuadas as confraternizações de final de ano, é muito baixa: durante todo mês de janeiro a área recebeu 12 associados para uso das instalações. A solução proposta pela diretoria do sindicato, em face dos dados apresentados, foi a devolução da área de lazer. Posto o pleito em votação o mesmo foi aprovado por maioria, sendo 3 votos contrários a devolução e 13 abstenções.
    • Gestão do ASMETRO–SN para o triênio 2018 – 2020 – Foram apresentados os principais pontos norteadores das ações do sindicato para a atual gestão:
  2. Continuar na campanha pela transformação do Inmetro em agência reguladora, visto que o Inmetro desde a sua fundação, regulamenta, fiscaliza e arrecada;
  3. Busca contínua da integração entre toda a força de trabalho da família Inmetro;
  4. Enaltecer o trabalho desenvolvido por todos servidores do Inmetro, incluindo os aposentados que construíram a base do que o Inmetro é hoje.
  5. Reativação do restaurante do interior do campus do Inmetro;
    • Novela Restaurante – Até o momento não há solução para reativação do restaurante do Campus de Xerém que se encontra há mais de 2 anos desativado. Foi sugerida a realização de uma solenidade para “comemoração” dos dois anos sem restaurante no campus do INMETRO.

Finalizando as discussões da AGO a mesma foi encerrada ás 15h15 min e ato continuo a AGE foi instalada com a aprovação dos presentes.

Acesse a íntegra da Ata: 

Ata da Assembleia Geral Ordinária e da Assembleia Geral Extraordinária do dia 26_02_201 

apresentação da AGO 26_02_18

pauta fonasefe e Fonacate

apresentação da AGE 26_02_18

ASMETRO-SN 27/02/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!