De Bem com a Vida: Vacinas da Oxford, Pfizer e Coronavac

0
33

OMS aprova uso emergencial da Coronavac

Governo formaliza contrato com Fiocruz para vacina de Oxford.

Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer.


OMS aprova uso emergencial da Coronavac

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta terça-feira (1º) o uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech. O imunizante contra a Covid-19 tem sido amplamente utilizado no Brasil, produzido no Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês.

Com a aprovação emergencial da OMS, a Coronavac pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global.

A autorização também abre o questionamento se brasileiros imunizados com a Coronavac passariam a ser aceitos em locais adeptos do “passaporte de vacinação”.

Leia a íntegra da matéria da CNN >>>  www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/06/01/oms-aprova-uso-emergencial-da-coronavac


Governo formaliza contrato com Fiocruz para vacina de Oxford

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou ontem (1º) contrato de transferência de tecnologia com a AstraZeneca para a produção de vacina contra a covid-19 totalmente fabricada no país. O contrato formaliza processo já iniciado de compartilhamento de inovações pela AstraZeneca em consórcio com a Universidade de Oxford com a Fiocruz.No ano passado, o governo assinou um contrato preliminar de encomenda tecnológica que fixou parâmetros para a aquisição de doses da vacina Oxford/AstraZeneca e para a transferência de tecnologia à Fiocruz, que passou a atuar como uma parceira no consórcio.

Leia a íntegra da matéria da Agência Brasil de Notícias >>>  agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-06/governo-formaliza-contrato-com-fiocruz-para-vacina-de-oxford


Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde informou que recebeu ontem (1º) um lote de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19, com 936 mil doses. O desembarque ocorreu nesta noite, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).Ao longo desta semana, a previsão da pasta é que 2,3 milhões de doses do imunizante cheguem ao país, em um total de três voos. Até o final do mês, a estimativa é de que 12 milhões de doses da vacina cheguem ao país. 

Leia a íntegra da matéria da Agência Brasil de Notícias >>>  agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-06/brasil-recebe-mais-936-mil-doses-da-vacina-da-pfizer


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!