ASMETRO-SI no MDIC

12
1648

A diretoria executiva do ASMETRO-SI foi recebida ontem (27) em audiência, solicitada pelo sindicato em 17/01/2023 (OF 002), no Gabinete do Vice Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho.

A audiência foi conduzida pelo chefe de gabinete Dr. Pedro Henrique Giocondo Guerra com a participação da secretária-executiva adjunta do MDIC, Aline Damasceno, e pela Secretária de Competitividade e Política Regulatória, Andrea Macera.

O ASMETRO-SI apresentou formalmente o documento “50 anos do Inmetro e o seu futuro” e a ferramenta Lucro Social.

Durante a audiência os temas abaixo foram abordados:

_ Estrutura Organizacional: Rever para assegurar as ações de fiscalização na área da Defesa do Consumidor através da Metrologia Legal, da Avaliação da Conformidade e da Rede Brasileira de Metrologia Legal (Ipem’s).

_ Acordos: Fortalecer os existentes (ANFAVEA, ABRAC, ANPECI dentre outros) e os acordos internacionais.

_ RBMLI: Reavaliar o pacto contratual Inmetro/Ipem’s, visando uma maior e melhor interação com os órgãos delegados.

_ Pirataria: Fortalecer as ações de fiscalização visando combate-la e fortalecer a industrial nacional;

_ Industria 4.0: O uso da ciência de dados no INMETRO para primorar os métodos de medição, por transferência de tecnologia, sem acrescentar custos à produção, permitindo maior competitividade da indústria nacional tanto no mercado interno quanto para o mercado internacional. Preparar o Inmetro para atuar durante o novo processo de digitalização das fábricas, serviços e a sociedade brasileira.

_ Lucro Social: Projetar para a sociedade o LUCRO SOCIAL do Inmetro o que evidenciara o trabalho do MDIC.

_ Concurso Público: necessário para recompor a força de trabalho do Inmetro.

Ao final da audiência o ASMETRO-SI registrou os agradecimentos a equipe do MDIC pela atenção dispensada a representação dos servidores do Inmetro.

O Chefe de gabinete informou que o senhor Ministro e sua equipe farão em breve uma visita ao campus Dr. Armenio Lobo da Cunha filho

ASMETRO-SI 28/01/2023 

 

A pauta de reividicações dos servidores do Inmetro será tratada na Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho

Pauta de Reivindicações dos servidores do Inmetro: ASMETRO-SI solicita agendamento de reunião com Sérgio Mendonça (SGP) – asmetro.org.br/portalsn/2023/01/19/pauta-de-reivindicacoes-dos-servidores-do-inmetro-asmetro-si-solicita-agendamento-de-reuniao-com-sergio-mendonca-sgp/

12 Comentários

  1. Estimados Sérgio Ballerini, Demais Diretores, Funcionários, Colaboradores e o Confia do Nosso Asmetro-SI.

    Fiquei Tão Feliz com a Notícia da Reunião do Sérgio Ballerini com o Staff do Nosso MDIC, que ao Comentar a Futura Visita do Vice Presidente do Brasil e Ministro do MDIC ao Inmetro Xerém. ” Campus Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho “, que Cometí o Errro, de Não Colocar o Nome do Vice Presidente do Brasil e Ministro do MDIC, Dr. Geraldo José Rodrigues Alkmin Filho.

    Oliveira..

  2. Parabéns Sérgio Ballerini, Demais Diretores, Funcionários, Colaboradores e o Confia do Nosso Asmetro-SI, por Essa Grande Vitória de Serem Recebidos em Reunião com o Staff do Nosso MDIC, Ministério Importantíssimo e Justamente Recriado, a Apenas 27 Dias.

    Foi Uma Oportunidade Única, na qual o Sérgio Ballerini teve a Oportunidade de Fazer Um Retrato Atual do Nosso Inmetro, inclusive com Sugestões de Melhorias para o Fortalecimento do Nosso Inmetro e Seus Reflexos Positivos para o Nosso MDIC, tais como, Concurso Público, Lucro Social, Digitalização, Inovações e Novas Tecnologias,……..,etc.

    Parabéns Também Sérgio Ballerini, pela Futura Visita do Vice Presidente do Brasil e Ministro do MDIC, ao Nosso Inmetro Xerém ” Campus Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho “.

    Parabéns Também Sérgio Ballerini, pela Reunião com o Dr. Sérgio Mendonça da SGP, para Entrega das Reinvidicações da Força de Trabalho do Nosso Inmetro.

    Oliveira.

  3. Parabéns Ballerine por antecipar e informar a importância do INMETRO e RBLMQ I IPEM s para Industria e para Brasil.
    Atitude deider.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!