Nomeados os diretores da DCONF, DIMCI e DIRAF do Inmetro

1
2181
 

PORTARIAS DE 26 DE MAIO DE 2023

O MINISTRO DE ESTADO DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:

2.520 –NOMEAR

OSWALDO ALVES FERREIRA JUNIOR, para exercer o cargo de Diretor de Avaliação da Conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, código CCE 1.15.

Nº 2.521 –DESIGNAR

LUIZ FERNANDO RUST DA COSTA CARMO, para exercer a função de Diretor de Metrologia Científica, Industrial e Tecnologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, código FCE 1.15.

Nº 2.522 –NOMEAR

OSWALDO WANDERLEY DA SILVA NETO, para exercer o cargo de Diretor de Administração e Finanças do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, código CCE 1.15.

RUI COSTA DOS SANTOS

PORTARIAS DE 26 DE MAIO DE 2023 – PORTARIAS DE 26 DE MAIO DE 2023 – DOU – Imprensa Nacional

Publicado em: 29/05/2023 Edição: 101 Seção: 2 Página: 3


Luiz Fernando Rust  –   Diretoria de Metrologia Científica, Industrial e Tecnologia (DIMCI) 

Servidor do Inmetro, Especialista Sênior, Engenheiro Eletrônico, Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação Doutor em Informática e Pós-doutorado no Centro de Pesquisa da United Technologies em Connecticut/EUA Pesquisador do Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ e professor permanente no PPGI/UFRJ, Professor Permanente no Mestrado Profissional em Metrologia e Qualidade e no Programa de Pós-graduação em Metrologia. Presidente do Conselho Acadêmico, colegiado que atua como pró-reitora de pós-graduação, e Coordenador Geral do Centro de Capacitação (CICMA). Com vasta experiência na área da Computação, vem atuando principalmente nos seguintes temas: Segurança da informação, Validação de software para sistemas embarcados e Informática aplicada à Metrologia. Atual Diretor substituto de Planejamento e Articulação Institucional do Inmetro


Oswaldo Alves Ferreira Junior – Diretoria de Avaliação da Conformidade – Dconf

 Administrador, Metrologista, Auditor da Qualidade, Gestor de Sistemas da Qualidade , Servidor concursado do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM-SP (Órgão Delegado do INMETRO desde 1985) 

Exerceu os seguintes cargos:  Chefe de Gabinete da superintendência do IPEM SP, Ouvidor – área de Metrologia e Qualidade, Chefe de Divisão Técnica, Assistente Técnico e Metrologista e Diretor Técnico de Metrologia e Qualidade, Diretor Técnico da REMESP – Rede Metrológica do Estado de São Paulo   Membro efetivo do Grupo Técnico para a Política Nacional da Infraestrutura da Qualidade e reformulação do CONMETRO


Oswaldo Wanderley – Diretoria de Administração e Finanças (Diraf)

 Servidor Público (desde 1981), no IPEM/AM (desde 2003), Engenheiro Civil, Professor, Tecnólogo em Construção Civil, Administrador Hospitalar, Técnico em Estradas, Consultor, Auditor, Avaliador e Perito Judicial, acadêmico dos cursos de Teologia e Mestrando em Engenharia, Gestão de Processos, Sistemas e Ambiental. 

Exerceu os cargos de Diretor Técnico do IPEM/AM, Professor da Escola Técnica Federal do Amazonas, Chefe da Divisão de Administração da Policia Civil do Estado do Amazonas, Oficial de Gabinete, do Vice-Governador do Estado do Amazonas, Avaliador, Perito Judicial nas áreas da Engenharia Civil em ações do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, e Consultor na área da Engenharia Civil para empresas privadas.


Nomeados os Diretores da DIMEL e da DPLAN do Inmetro

asmetro.org.br/portalsn/2023/05/19/nomeados-os-diretores-da-dimel-e-da-dplan-do-inmetro/ 


Márcio André Brito nomeado presidente do Inmetro

asmetro.org.br/portalsn/2023/03/08/marcio-andre-brito-nomeado-presidente-do-inmetro/

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!