Amil anuncia cancelamento de contratos de adesão

27
15024
@reprodução internet /buenobrandao

A Amil informa que está reformulando sua grade de produtos com modelos que assegurem qualidade da assistência e sustentabilidade dos contratos. Nesse contexto, a modalidade de planos coletivos por adesão, que era até então amplamente disponibilizada para plataformas denominadas administradoras de benefícios – que efetivam contratos diretamente com as entidades de classe – foi revista.

Como desdobramento, está em curso o cancelamento de contratos da Amil com algumas administradoras de benefícios, especificamente os que demonstram desequilíbrio extremo entre receita e despesa há pelo menos três anos. A Amil iniciou a comunicação da mudança às administradoras de benefícios impactadas no dia 18 de março, reiterando que a cobertura dos contratos segue os prazos contratuais.

Conforme regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as administradoras devem informar a decisão diretamente aos beneficiários vinculados às entidades com quem possuem contrato. Essa mudança está sendo realizada estritamente de acordo com as leis vigentes e com todos os cuidados para minimizar o impacto aos beneficiários.
A Amil reforça que avalia constantemente seu portfólio para garantir a melhor qualidade de atendimento a seus 5,7 milhões de beneficiários.

Fonte: https://cqcs.com.br/noticia/nota-amil-anuncia-cancelamento-de-contratos-de-adesao/#:~:text=S%C3%A3o%20Paulo%2C%20SP%20%E2% 80%93%2025% 20de%20mar%C3%A7o%20de%202024&text=Como%20desdobramento%2C%20est%C3%A1%20em%20curso,h%C3%A1%20pelo%20menos%20tr%C3%AAs%20anos. – 27/3/2024

27 Comentários

  1. Pessoal, façam reclamação no procon. Juntem documentos, protocolos, gravações de ligação e reclamem. A ANS também tem que ser acionada. Uma pessoa só fazendo não gera incomodo, mas se 10% fizer já será um volume considerável.

  2. A coisa está tão feia que Amil encerrou a parceria na empresa que trabalho, onde mais de 400 funcionários foram demitidos, estamos cumprindo aviso prévio até o dia 19/04/24, até que entram num acordo

  3. Algo previsto, as operadoras de grande porte não tem em seu plano de negócio produtos por adesão e pessoas física, tem operadora regionais com excelentes rede credenciada que pode comportar essas vidas e oferecer excelente atendimento.

  4. Orientação 01… Nenhuma operadora de planos de saúde poderá cancelar planos de usuários que estão realizando algum tipo de tratamento…
    Orientação 02..Esses planos coletivos podem ser convertidos em planos de saúde individual ou familiar.. Porém será necessário ingressar com uma ação judicial….
    Orientação 03..para evitar maiores surpresas aconselhamos procurar urgentemente um advogado especialista na área de saúde, ele poderá te ajudar orientando em qualquer situação.

  5. A Amil infelizmente está de mal a pior, tenho plano a mais de 3 anos, já descredenciaram um monte de médicos. Quem tem os planos mais básicos, já não tem mais direto no Carlos Chagas. Pago 1 mil por mês, plano famíiliar. Sou MEI, e meus filhos fazem tratamento, quero só ver como vai ficar isso. Algo tem que ser feito, pois só nos consumidores saímos perdendo e muito!!!!!

    • Quem é MEI também vai entrar nesse corte? Até onde entendi, o problema seria só nos coletivos por adesão, MEI é empresarial não?

      • Foi o entendi também. Seriam aqueles planos administrados por outras empresas como a QUALICORP por exemplo, ela não é operadora de saúde, e sim, administradora de planos de saúde pro adesões (de classes, sindicatos,etc).

  6. Gostaria muito de saber como ficam os idosos entre 80 a quase 100anos? A Amil acredita mesmo que existirá uma portabilidade para estes segurados por um valor que estes idosos possam pagar?

  7. Pagueia AMIL por 20 anos poucas foram as vezes que utilizei o convênio pois nunca aceitavam nos hospitais e laboratório. O AMA atende muito melhor e tem proficionais muito mais qulificafos para atender aqueles que precisam do que a AMIL.

  8. Mauro Higa, apenas um comentário, em relação a “pagar menos por ser um plano por adesão, empresarial” é muito errado, pois nos reajustes o valor em percentual é mais que o dobro de um plano individual, o que vai acumulando e se torna inviável ao longo do tempo

  9. Depois que a Amil.comprou a Sobam e Aps em Vinhedo ficou tudo horrível tenho o plano há 36 anos e nunca me mandaram fazer exames em Jundiaí pois moro há 40 km de distância. ….por isso toda a família comprou os planos em Vinhedo e a Amil. Passou tudo para Jundiaí….se eu precisar ir até Jundiaí vou entrar com ação com meus amigos advogados. .

  10. Lamentavelmente, a postura adotada pela operadora Amil está se tornando uma prática sistêmica entre as operadoras de saúde. É preciso união dos beneficiários de saúde para frear por meio de medidas judiciais.

  11. Lamentavelmente, a postura adotada pela operadora Amil está se tornando uma prática sistêmica entre as operadoras de saúde. É preciso união dos beneficiários de saúde para frear por meio de medidas judiciais. A sua saúde não tem preço.

    • Infelizmente não é só Amil. Unimed e outras estão simplesmente tratando os clientes de qualquer jeito. Em meio a tratamentos cancelando sem aviso prévio.

  12. Cada vez mais assustadora a liberdade que o governo vem dando aos planos de saúde. Poucos vão conseguir bancar essa despesa até o fim de suas vidas. Incluo-me nisso.

  13. Achei PÉSSIMO !! Foi assim que fiz consulta com a geriatra , em Campo Grande e quando liguei prá agendar o meu retorno com “todos os exames que ele me solicitou”. Ela foi descredenciada e..tive que fazer consulta particular para não perder meus exames já realizados.
    Ei acho que os médicos pedem “muitosss exames” que nem sempre são necessários ” ..PURA GANÂNCIA ” . Porque “eles recebem dos laboratórios ” e quem paga somos NÓS. Acho absurdo isso…..

  14. Gostaria de saber como irei fazer quando o convênio for cancelado, visto que terei que fazer outro plano de saúde e com medo da carência que o mesmo possui.

    • Plano de adesão é um plano empresa por isso paga menos mas tem esse risco, se quer se livrar disso faz um plano pessoa física que isso não acontece, pague um pouco a mais mas fica tranquila que a operadora não pode cancelar seu plano unilateralmente como acontece entre empresas.

      • O problema é que, pelo menos aqui em SP, nenhuma operadora aceita mais plano individual. Tem umas poucas , que são subconvenios que atendem apenas rede própria e que na minha opinião , não vale a pena pagar.

      • De jeito nnhum,bem mais caro,a ANS não regulamenta o aumento,o q passaram e´q o plano empresa dá menos inadimplencia e menos reembolso!

        • Exatamente, além disso quem tem convênio por adesão fica solto , a mercê da decisão das administradoras e operadoras de saúde, a ans não “se mete” , os preços e aumentos anuais são abusivos , e do nada podem cancelar.

    • É Preciso ter a carta de tempo de permanência do plano, as carteirinhas do plano e os 3 últimos boletos pagos e vai ter aproveitamento de carência.

  15. Target… Os custos na saúde são abusivos! A ganância incinera a galinha dos ovos de ouro. Nada é sagrado tudo muda. A toda ação corresponde um preço que será cobrado em conformidade com as leis naturais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!