Regularizada as Contribuições Brasileiras de 2016 e 2017 à OIML.

0
1630

O presidente do Inmetro, Professor Carlos Augusto de Azevedo, conseguiu junto ao Ministério do Planejamento colocar em dia as contribuições brasileiras junto a OIML ( Organização Internacional de Metrologia Legal.

O MP emitiu no dia 01 de dezembro de 2017 a Ordem Bancária 201708803021 no valor R$ 875.056,00 para a OIML relativas aos exercícios financeiros de 2016 e 2017.

Fonte: Secretaria de Assuntos Internacionais – SEAIN/MP 05/12/2107

—————————————————————————————————–

Professor Carlos Augusto de Azevedo: Presidente do Inmetro

O Inmetro e a OIML

Cabe ao Inmetro representar o Brasil em fóruns internacionais de Metrologia Legal.

Cumprindo essa atribuição o Inmetro se faz representar junto a Organização Internacional de Metrologia Legal ( OIML) participando de eventos tais como a Conferência Internacional de Metrologia Legal e os Comitês Técnicos da OIML que elaboram as Recomendações Internacionais.

A participação nos Comitês Técnicos da OIML é de especial importância, uma vez que permite ao País influir na definição dos requisitos que são estabelecidos nas Recomendações Internacionais assegurando, pela consulta aos diversos segmentos envolvidos, a representatividade da sociedade brasileira.

Outra participação importante é na Comissão de Metrologia que promove a harmonização da Regulamentação Técnica Metrológica a nível de Mercosul, tomando como base as Recomendações Internacionais da OIML.

Fonte: Inmetro

ASMETRO-SN 05/12/2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!