Mensalidade do Plano da ASSIM: Reajustada em 12%. Consulte as Tabelas

2
293

Plano de Saúde da ASSIM: Reajustado em 12% (período agosto 2019 a julho de 2020)

Ao Presidente do ASMETRO-SN. 

Como já é do conhecimento de V.S.a, o contrato de plano de saúde da ASMETRO-SN é coletivo e possui reajuste anual. 

Mantendo a postura de transparência que norteia esta administração, informamos que Agosto é o mês de reajuste do nosso contrato. A aplicação desta adequação financeira visa garantir o equilíbrio econômico-financeiro do plano coletivo, dando continuidade à boa prestação de assistência médica hospitalar a todos os associados. 

Sendo assim, informamos que a mensalidade do Plano de Saúde dos associados sofrerá uma variação de 12%. 

Ressaltamos que este índice foi exaustivamente discutido com a operadora Assim Saúde, de forma a não inviabilizar financeiramente a Instituição nem tampouco submeter os clientes a um aumento insustentável no custeio da manutenção do plano de saúde. 

Colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos e aproveitamos para renovar nossa satisfação em tê-los como parceiros. 

Cordialmente, 

Diane Brito Executiva de Relacionamento do IBBCA

 

Tabelas Atualizadas  >>>

Informativo e tabelas de preçoss_Assim_ Asmetro_SETEMBRO 19

ASMETRO-SN 17/07/2019

Saiba mais

2 Comentários

  1. Levando em conta que o serviço que a ASSIM oferece é péssimo, digo isso por experiência própria, 12 % me parece um aumento exagerado. Como a Unimed estava muito claro eu optei pela ASSIM, contratei o plano mais caro dessa operadora, mas quando minha filha precisou de uma internação de emergência foi muito mal atendida. Até para conseguir hospital foi difícil, isso para um plano de saúde que apregoa ter a maior rede de hospitais do Rio de janeiro.

    Nos últimos anos nós, servidores públicos do executivo, ficamos sem aumento ou tivemos aumentos bem abaixo da inflação. No entanto, os aumentos dos nossos planos de saúde sempre foram bem acima da inflamação. O nosso poder aquisitivo caiu muito e está ficando quase que impossível pagar um plano de saúde decente, principalmente para aqueles com idades acima de 50, 60 anos, e uma boa parcela dos servidores do Inmetro se encaixam nessa faixa, cujos valores são desproporcionais e até mesmo exorbitantes. Desse modo, entendo que cabe a ASMETRO, como representante dos servidores do Inmetro, negociar estes valores e, até mesmo, buscar novas alternativas, que caibam no bolso dos associados do sindicato.

    Recentemente os planos de saúde passaram a oferecer planos de abrangência regional, que são bem mais em conta que os planos nacionais. A própria ASMETRO recentemente divulgou no seu site uma tabela da Unimed com os planos atuais e dois planos regionais (Personal), onde os valores eram bem mais em conta. Na verdade, esses planos regionais apareciam na tabela da Unimed, mas quanto a operadora foi consultada foi informado que estes planos não estavam disponíveis para o Inmetro.

    O fato é que esses planos regionais contam com os mesmo hospitais do Rio de Janeiro dos correspondentes planos nacionais, a diferença é que a abrangência do plano é somente para o estado do Rio de Janeiro. Do mesmo modo, a AMIL, Bradesco Saúde e outros planos, até para fazer concorrência a ASSIM, passaram a oferecer planos regionais, muito melhores que o da ASSIM, mas na mesma faixa de preço, que seriam ótimas opções para os servidores do Inmetro, cujo poder aquisitivo tem caído muito nos últimos anos e sem perspectivas de melhora nesse governo.

    Para finalizar, eu acho que a Asmetro deveria procurar estas novas alternativas, passando a oferecer também a possibilidade de contratação dos planos regionais, que para muitos associados é a única opção viável no momento.

  2. 1 ) No Mês de Maio ou Junho Saiu Uma Informação Que o Plano Assim Seria Reajustado em Aproximadamente 5,85% e Ontem 3ª Feira, Aparece Essa Notícia de 12,00%; Qual das Duas Propostas o Nosso Asmetro – SN , Vai Negociar, Junto com as Associações da CVM e do INPI, com o IBBCA e com o Plano ASSIM?
    2 ) Em Caso Afirmativo dos 12,00% do Plano ASSIM, à Partir de Que Dia, Pois Eu Pago No Dia 15 de Cada Mês? E Qual o Prazo Para Mudar de Tipo de Plano do ASSIM? Ou a Possibilidade de Até Mudar de Plano?.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!