Reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. Inmetro é citado

6
1011
O ministro da Casa Civil, General Braga Netto, presidente da República, Jair Bolsonaro e vice-presidente, general Mourão . Imagem disponível na internet

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o acesso ao vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada no Inquérito (INQ) 4831, em que se apuram declarações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro acerca de suposta tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal. Com a decisão, qualquer cidadão poderá ter acesso ao conteúdo do encontro de ministros com o presidente Jair Bolsonaro.

O decano autorizou, ainda, o acesso à íntegra da degravação do vídeo. A única restrição imposta foi a trechos específicos em que há referência a dois países com os quais o Brasil mantém relação diplomática.

“Quando explodiu o INMETRO, conversei com o Paulo Guedes. Uma, desculpe o linguajar, uma putaria! Putaria o INMETRO! Trocar tacógrafo, trocar taxímetro, botar chip na bomba de combustível, putaria! Igualzinho a tomada de três pinos. Tá muito bem agora lá. A imprensa enfiou a porrada. “A, botou um coronel”. Coronel é formado pelo IME. Num ia botar um coronel sem u … sem uma formação, tá? E assim nós devemos agir. Como tava discutindo agora”.

Leia a íntegra da transcrição da reunião ministerial com Bolsonaro _ CNN Brasil

Crédito: STF, CNN – disponível na Internet 23/05/2020

6 Comentários

  1. Rogério
    Vamos salientar:
    A tomada de três pinos: Mariante e Jornada (governo do PT)
    Cronotacografo e Chip em Bomba de Gasolina: Azevedo (governo do PT) e Ângela (governo Bolsonaro)

    Não houve heroísmo não, foi ação de governo, identificou o erro e fez a correção

  2. Espero que o ASMETO-SN se pronuncie urgentemente e de forma contundente!!!! Não podemos aceitar tais insultos há décadas de trabalho sério e dedicado de tantos profissionais !!!
    CHEGA DE ASMETRO CHAPA BRANCA !!!

    • Prezado Eli,

      O ASMETRO-SN vem se pronunciando e se posicionado através dos Fóruns e Assembleias, onde denunciou o desmonte do Inmetro .

      Importante é que o termo utilizado pelo presidente refere-se a administração que foi destituída.

      Quanto a chapa branca , você terá oportunidade de troca-la se candidatando na próximas eleições do sindicato no final do ano.

      Ballerini

  3. “PUTARIA” Não poderia se esperar outra citação de uma pessoa de vocabulário tão restrito.
    Espero que a Asmetro se pronuncie a cerca de tamanho desrespeito e ofensa por parte da Presidência do Brasil em relação a um dos órgãos vitais na estruturação deste País.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!